domingo, 30 de junho de 2013

[Resenha]A Luz Através da Janela-Lucinda Riley

A Luz Através da Janela,lançado em 2012 no Brasil pela Editora Novo Conceito, best-seller da escritora Lucinda Riley que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.






Um pouco sobre Lucinda Riley:
Lucinda Riley é escritora e atriz de cinema,teatro e televisão.Durante sua infância viajou por todo Oriente.

Aos 24 anos escreveu seu primeiro livro A casa das Orquídeas.

Hoje Lucinda vive entre os Estados Unidos e a França,com seu marido e seus 4 filhos.

FONTE:Editora Novo Conceito

Sinopse:
A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. 

Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. 

Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. 

Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.
Minha crítica sobre o livro:
Faz mais ou menos um mês que fiquei lendo esse livro,sim ele é um pouco grandinho tem 539 páginas.

Esse é uns dos livros da minha mãe,ela emprestou para uma vizinha,e ela dizer que amou o livro que é muito lindo,com tantos elogios dedicados a ele resolvi lê-lo e me sur, preender.

Bom,o livro narra a estória de Emilie De la Martinières que está sobrevivendo com a morte de sua mãe,ela agora está sozinha e é a única herdeira dos De la Martinières,um sobrenome de peso de várias gerações,agora caber a Emilie sabe o que irá fazer dessa fortuna.

A estória também tem alguns ''FlashBacks'' que ser passam na Segunda Guerra Mundial,estes ''FlashBacks'' ficaram mais focados na vida de Costance Carruthers que era apenas uma arquivista e de um dia pra noite virá uma agente da SOE para ajudar a acabar com o Império nazista.

Preciso elogia a capa do livro,muito bonita,com o título em relevo e com verniz localizado,sério muito bonita mesmo a capa e a contra-capa.


É impressionante o quanto o livro fluir bem,a narrativa evoluiu bastante desde o começo da estória são 539 páginas que valem a pena ser lidas.

A cada livro ser aprende uma coisa nova,certo?nesse aprendi bastante coisa sobre a Segunda Guerra Mundial,coisa que irão me ajudar nas aulas de História daqui pra frente.

Gostei também da caracterização dos personagens e de como eles vão ''evoluído'' ao longo da estória.

A Luz Através da Janela é um livro muito bom,além de ter uma ótima nota no Skoob.Uma estória cheia de reviravoltas e bem emocionante.
Informações Extras:
Titulo: The Light Behind The Window
Autora:Lucinda Riley
Editora:Novo Conceito
Categoria:Romance
Skoob
Número de páginas:542
Estrelinha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário