quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Resenha]O Lado Bom da Vida-Matthew Quick

O Lado Bom da Vida é um livro do escrito autor americano Matthew Quick.O livro ganhou uma adaptação cinematográfica com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence nos papeis principais.









Um pouco sobre Matthew Quick:
Matthew Quick nasceu na Filadélfia em 1976.É autor de Romances.é mais conhecido pelo seu livro Silver Linings Playbook,com o título de O Lado Bom da Vida no Brasil.

É autor de mais três romances,apenas um deles foi publicado no Brasil ''Forgime Me,Leornard Peacock'' com o título em Português ''Perdão,Leornard Peacock''publicado pela editora Intrínseca.

FONTE:Wikipédia 


Sinopse:


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. 
O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. 
Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Minha crítica sobre o livro:
Já vou começa a resenha falando que eu amei a capa do livro,é muito linda.Esse é o primeiro livro que eu compro da editora Intrínseca,e amei o cuidado que a editora teve nessa edição,já virei fã.

Eu estava animado pra ler esse livro,várias pessoas comentavam sobre ele e sobre o filme fiquei curioso e acabei comprando numa promoção no supermercado Extra por 22,00.

A estória conta basicamente sobre a vida de Pat Peoples depois que ele saiu de uma instituição psiquiátrica,ele não ser lembra quanto tempo ao certo ficou no lugar,e porque está lá,mas ele está desistido a reconquista sua ex esposa Nikki,que pediu pra eles ficarem ''Separados'' por algum tempo.

A estória é contada em primeira pessoa,na visão de Pat o que tornar a estória muito mais profunda e engraçada.Pat é bem engraçado,as vezes pode ser bem irritante parecendo uma criança de 10 anos.É super viciado em malhar,como ele diz ''Nikki gosta de homens com peitoral forte''.(Acho que já deu pra ver que ele é obsercado pela esposa).

Outras características que deixa o personagem Pat ainda mais engraçado é que ele pensa que sua vida é um filme,onde o diretor é Deus,e como a maioria dos filmes o seu também vai acabar com final feliz.

Uma coisa que admiro muito em autores é o fato de cita outros livros,e Matthew faz isso no seu livro,Pat pegou a mania de ler livros(para reconquistar Nikki),e por esse motivo o autor citar vários livros que o personagem leu.

Vir também o filme,é muito bom,Claro que o filme não é igual ao livro,mais consegue ser bem fiel a ele.Adorei os atores principalmente a Jennifer Lawrence que interpretar a Tiffany,ela ganhou até um Oscar de melhor atriz,bem merecido.

O livro é bom,as únicas coisas que não me agradou é que a estória não ser desenvolvia no meio do livro e o final que eu achei bem previsível,mais mesmo assim esse livro é muito bom li em dois dias,perfeito ser você estiver procurando uma leitura rápida para o final de semana.

Informações extras:
Título:O Lado Bom Da Vida(Silver Linings Playbook)
Autor:Matthew Quick 
Editora:Intrínseca
Categoria:Romance
Skoob
Número de páginas:256
Estrelinhas:





2 comentários:

  1. Sempre vejo bastante coisa positiva sobre o livro e confesso que tenho muita vontade de lê-lo. Sua resenha me empolgou mais ainda, principalmente pelo preço. Nunca vi o filme, pretendo vê-lo depois que ler o livro. :3

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thamires o livro é muito bom,o livro e o filme.Enquanto ao preço você pode até encontrar mais barato :)

      Obrigado pelo comentário :)

      Excluir