quinta-feira, 7 de março de 2013

[Resenha]A História Sem Fim-Michael Ende


A História Sem Fim é um livro do escrito alemão Michael Ende.O livro serviu de inspiração para filmes, séries e até desenhos animados.A adaptação de maior sucesso foi o primeiro filme que também leva o mesmo nome do livro.




Sinopse:
O nada está devastando Fantasia,e todos as criaturas de lá vivem correm grande perigo.A Imperatriz criança está muito doente,e a causa dessa doença ainda é desconhecida e só Atreiú poderá ajuda a encontra a curá desta maldita doença e salva Fantasia.








Minha critica sobre o livro:
A primeira coisa que me surpreendeu quando abrir o livro foi o seu acabamento todo ilustrada com as cores vermelho e verde.

(Clique para ampliar)
O livro conta com uma ilustração em cada começo de capitulo, a ilustração assim como a fonte do livro são de das cores verde e vermelho.A editora Matins Fontes realmente caprichou na produção do livro.

(Clique para ampliar)
  A História sem fim é um livro que faz você volta a infância,um livro em que faz você usar toda a sua imaginação para imaginar os cenários  os objetos e os personagens do livro,uma verdadeira fonte de riqueza de detalhes.
  Como eu disse no parágrafo acima o livro é rico em detalhes,não aqueles detalhes desnecessários
que faz o leitor se cansar rápido são detalhes pequenos mais que fazem uma grande diferença para quem está lendo o livro.
  A cada capitulo a um novo conflito, uma nova aventura.Isto impede que o texto não desenvolva e que fique travado no mesmo ponto da estória,deixando a narrativa cansativa.
No livro achei alguns erros de português,nada muito grave,mas acho que deveriam toma mais cuidado com a revisão do livro.
  Um clássico infantil,que fez parte da infância de muita crianças.Eu assistir o filme e li o livro,e como todo leitor sabe o filme não ser compara com o livro.Pois o livro é uma riqueza de detalhes.

Informações extras:
Titulo:A Historia sem fim(Die Unendliche Geschichte)
Autor:Michael Ende
Editora:Martins Fontes
Categoria:Romance
Número de páginas:392
Skoob
Estrelinhas:

2 comentários:

  1. Que legal que você gostou. Eu assistia aos filmes quando era menor! Estou lendo o livro que você me emprestou. Leio num ritmo beeeem mais lento que você, mas estou gostando bastante da história. Assim que eu conseguir mais livros, te empresto.

    Continue lendo assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem cada um tem seu ritmo de leitura.Boa leitura para você :D

      Excluir